quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Férias 2014 - Parte 1 - Bahia - Sergipe

Olá meninas,

Hoje eu quero contar para vocês sobre as férias de Janeiro/2014. Sempre antes de viajar, faço uma boa pesquisa sobre o lugar que pretendo ir, para saber boas opções de hospedagem, restaurantes, lugares para conhecer, etc. E dessa vez não foi diferente. Porém, tem alguns detalhes que não encontrei em dica alguma em minhas pesquisas, por isso resolvi falar sobre a minha viajem e deixar as minhas dicas para complementar as pesquisas de vocês sobre os lugares onde estive.

A principio, iriamos para o Chile, porém, com decidimos muito em cima da hora, estava muito caro e mudamos de ideia. Então, resolvemos fazer um roteiro de carro, aqui mesmo no Brasil, nordeste acima. Fizemos Sergipe, Alagoas e Pernambuco e não me arrependo nem um pouquinho!!! Foi uma das melhores viagens que já fizemos nesses 08 anos juntos.

Divisa Bahia/Sergipe - Linha Verde

Então, vamos lá, saímos de Salvador/BA por volta das 7:00 h da manhã rumo a Aracaju/SE, e ai vai a primeira dica. Agora tem uma nova ponte que liga Salvador a Aracaju. Essa ponte encurtou a distância entre as duas capitais em pelo menos 30 km e permite toda travessia pela via costeira. O nome da Ponte é Gilberto Amado, o trajeto é bem simples e intuitivo, a pista é nova e bem sinalizada, não tem como errar.


Chegamos em Aracaju por volta das 10:00 h da manhã, as diárias em hotéis e pousadas começam a partir das 12:00 h, mesmo sabendo disso, fomos cedo pois tínhamos algo programado, então chegamos e fomos direto para o Parque da Cidade de Aracaju. Nesse parque tem um mini zoológico e um teleférico que foi o que queríamos conhecer. Bom, conhecemos, mas, confesso que não ficamos muito a vontade, valeu, para conhecer, só que não faria de novo (risos). Fiquei com medo de cair daquela cadeirinha, ainda mais que se caísse podia ser em cima da jaula dos felinos.



O teleférico proporciona uma visão panorâmica do zoológico e chegando a parte de cima tem uma vista muito boa da cidade. A entrada no Parque da Cidade é gratuito e ele abre as 08:00 h. Já o teleférico funciona de terça a domingo das 09:30 as 17:00 h e custa R$ 14,00.

Saímos do Parque da Cidade, fomos almoçar no Restaurante Cariri, que é um restaurante de decoração rustica e colorida, que abriga nos fundos uma casa de forró. No cardápio pratos típicos a base de carne do sol, caranguejo e carneiro. Comemos bode assado, que por sinal estava uma delicia. O atendimento também é excelente, e os preços também são acessíveis.


Depois do almoço fomos para Pousada onde ficamos, que é outra dica, já tínhamos pousada ficado nessa pousada há alguns anos atras, ela é simples, limpinha, tem excelente café da manhã nordestino e um preço muito bom. O nome é Pousada São Luis. Não fica muito perto da orla, mas, como fomos de carro, isso não foi problema.

Pousada São Luiz

Pousada São Luiz

Tínhamos a intenção de conhecer ainda nesse dia o Oceanário, mas, terminamos por não ir, vai ficar para próxima. Um bom pretexto para voltarmos (risos). 

No dia seguinte, foi o grande dia, o tão esperado passeio do Cânion do Xingó. Reservamos o passeio antecipadamente com a Nozes Tur, que foi uma das agencias mais indicadas que encontramos em nossas pesquisas, e não nos arrependemos, eles são muito organizados. O passeio é feito de ônibus, o que faz toda a diferença, pois o lugar é distante de Aracaju,  03 horas de viajem. Só chega na cidade a noite, por volta das 08:00 h. Gente, mais que lugar lindo, maravilhoso, banhado pelas águas do Rio São Francisco. É fenomenal!!!! Voltei com minhas energias renovadas, de verdade.





Ah, o almoço você compra no único restaurante que tem na estação de embarque do catamarã, Restaurante Karranca. Tem que comprar na ida, antes de seguir passeio. O almoço é bom, você come a vontade, buffet livre e pode repetir quantas vezes quiser. Só não esta incluso a bebida. De sobremesa, você pode comprar um delicio sorvete de licuri ou de rapadura. Nunca vi em outro lugar. Experimentamos o de licuri. Delicioso!!!

Na volta, tem uma parada que é obrigatória, comprar os doces caseiros de Dona Nena, são muito bons!!!

No outro dia, bem cedinho, foi a hora de levantar acampamento rumo a Alagoas. Para não ficar um post muito extenso (mais do que já está), contarei sobre Alagoas no próximo post. 

Espero que tenham gostado. 

Bjs e até mais!






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...