A
Mary Kay foi criada por uma mulher que desejou enriquecer a vida das mulheres.
Depois de 45 anos, esta permanece como uma das oportunidades de negócio mais
popular para mulheres ao redor do mundo e apresenta um dos planos de
bonificação e de incentivos mais generosos da indústria de vendas diretas.
Hoje, a Mary Kay é uma das maiores companhias de vendas diretas do mundo nos
segmentos de cuidados com a pele e maquiagem.
Mary
Kay Ash foi uma mulher original. Como uma empreendedora e filantropa, ela começou
seu negócio a partir de uma pequena loja em Dallas, Texas, com cinco produtos e
um grande sonho. Um sonho que inspirou milhares de mulheres a transformarem
suas vidas - porque Uma Mulher Pode.
Uma Mulher Pode transformar sua vida... Tornar-se seu sucesso mais bonito... Tocar outras vidas.
Hoje, com mais de 2,4 milhões de Consultoras de Beleza Independente, a Mary Kay oferece mais de 200 produtos de alta qualidade em mais de 35 países ao redor do mundo. Com o passar dos anos, uma constante permaneceu: inovação. Por 50 anos, a Mary Kay tem liderado o caminho dando às mulheres o que elas desejam: avançados cuidados com a pele que entregam resultados; maquiagens modernas que seguem as tendências e fórmulas avançadas; e fragrâncias refrescantes e inesquecíveis. Acreditando no poder e importância da responsabilidade social, a Mary Kay tem liderado o caminho mostrando que a beleza pode enriquecer a vida das mulheres.
SOBRE MARY KAY ASH
ENCANTADORA. INSPIRADORA. UMA HISTÓRIA DE SUCESSO
ÚNICA.
Ao longo dos anos, muitos líderes de sucesso têm
surgido, mas nenhum tão singular quanto Mary Kay Ash, a fundadora da Mary Kay.
Seu sucesso deixou uma marca permanente nos negócios dos Estados Unidos e abriu
as portas para que mulheres ao redor do mundo pudessem experimentar o êxito em
seus próprios termos. Ela provou, sem dúvidas, que Uma Mulher Pode.
Uma
Companhia dos Sonhos
Quando Mary Kay se aposentou, depois de uma carreira
de 25 anos de sucesso em vendas diretas, em meados de 1963, ela decidiu
escrever um livro para ajudar as mulheres a enfrentarem um mundo de negócios
completamente dominado pelos homens. Ela estava cansada de ver homens jovens
que ela havia treinado sendo promovidos antes dela. Um dia, sentada à mesa da
sua cozinha, Mary Kay fez duas listas: uma contendo tudo de bom que as
companhias para as quais ela havia trabalhado haviam feito; outra incluindo
tudo o que ela avaliava que poderiam ter feito melhor. Quando revisou essas
listas, Mary Kay percebeu que tinha criado um plano de marketing para uma
companhia dos sonhos – uma companhia que poderia dar às mulheres um potencial
ilimitado de sucesso pessoal e profissional.
Então, com todas as suas economias, que totalizavam $ 5.000 dólares, e com a ajuda do seu filho Richard Rogers, na época com 20 anos de idade, Mary Kay deu início companhia dos sonhos em uma sexta-feira, 13 de setembro de 1963.
Então, com todas as suas economias, que totalizavam $ 5.000 dólares, e com a ajuda do seu filho Richard Rogers, na época com 20 anos de idade, Mary Kay deu início companhia dos sonhos em uma sexta-feira, 13 de setembro de 1963.
Princípios
da Companhia
Mary Kay Ash adotou a Regra de Ouro como princípio
básico, pois, para ela, a determinação do melhor caminho a ser seguido em
qualquer tipo de situação – pessoal ou profissional – se tornaria simples tendo
por base a seguinte sentença: "Faça
aos outros o que você gostaria que fizessem a você mesmo". Mary Kay
também acreditava que as prioridades da vida deveriam estar balanceadas, o que
significaria para ela "fé em
primeiro lugar, família em segundo e carreira em terceiro".
Mary Kay sempre incentivou os membros de sua força de vendas independente a reconhecer as realizações dos outros e oferecer apoio a elas. Constantemente, Mary Kay Ash encorajava tanto os colaboradores da companhia quanto suas Consultoras de Beleza Independentes a agirem como se cada pessoa que encontrassem tivesse uma placa ao redor do pescoço dizendo "faça-me sentir importante".
Até hoje, a Mary Kay permanece fiel aos princípios de Mary Kay Ash.
Conquistas
de Mary Kay Ash
Inúmeros líderes de negócios, autores, políticos e acadêmicos
têm reconhecido o brilhantismo e determinação de Mary Kay Ash. Ela recebeu
numerosas premiações de prestígio ao longo de sua vida e após sua morte em 22
de novembro de 2001.
Algumas
de suas conquistas incluem:
§ A&E Television
Networks apresentou Mary Kay em seu canal Biography;
§ Foi eleita dentre os 25
maiores líderes influentes no mundo corporativo dos últimos 25 anos pela PBS e
Universidade Wharton em 2004;
§ Maior mulher
empreendedora da história dos Estados Unidos, segundo a Universidade de Baylor
em 2003;
§ Hall da Fama dos
Negócios em Dallas, em reconhecimento às conquistas de sua vida, bem como por
ter demonstrado um estilo de negócio inspirador, liderança comunitária, visão
corporativa e serviço para a comunidade, como um modelo de negócio e cívico;
§ Prêmio de Serviço
Comunitário na Conferência Nacional de Cuidados Médicos de Violência Doméstica
passou, em 2002, a se chamar Prêmio Mary Kay Ash;
§ Título de "A Mulher
de Maior Destaque na Área Empresarial no Século XX" concedido pela
Lifetime Television em 1999;
§ Título de "Mulher
do Século do Estado do Texas" em 1999 Pela Câmara de Comércio das Mulheres
do Texas;
§ Eleita para fazer parte
do Salão da Fama na Área Empresarial em 1996 pela Revista Fortune;
§ "Prêmio ao
Pioneirismo" em 1995, concedido pela Associação Nacional de Mulheres
Empresárias;
§ Título de "Líder
Empresarial dos anos 90" concedido em 1990 pela Associação Nacional de
Mulheres Empresárias;
§ Prêmio do "Círculo
de Honra" em 1989 concedido pela Fundação Educacional para as Vendas
Diretas;
§ Primeiro prêmio do
"Salão da Fama Nacional de Vendas" concedido em 1989 pelos Executivos
de Vendas e Marketing de Nova York;
§ Uma das 25 mulheres
americanas mais influentes em 1985 pelo The World Almanac and Book of Facts;
§ Prêmio Horatio Alger
"Cidadã Americana Extraordinária" em 1978.
Informações
sobre o crescimento global
§ Os produtos Mary Kay são
vendidos em mais de 35 mercados em todo o mundo e a força de vendas
independente da Companhia ultrapassa 2 milhões de integrantes.
§ Anualmente a Mary Kay
tem alcançado em média um crescimento de dois dígitos desde o ano de sua
fundação, em 1963.
§ Em 2007, as vendas dos
produtos Mary Kay® alcançaram os $ 2,4 bilhões.
§ Desde 1990, a Mary Kay
tem atingido um crescimento significativo, abrindo mais de 20 novos mercados ao
redor do mundo.
Produtos nos quais você pode confiar,
Uma empresa na qual você pode acreditar
Uma empresa na qual você pode acreditar
Produtos de qualidade
Em 1963, Mary Kay Ash fundou sua própria companhia com
os valores que sempre guiaram sua vida: integridade, honestidade e uma
inabalável crença na Rega de Ouro e no poder de transformar vidas. Hoje, estes
valores permanecem no coração de tudo o que fazemos, inclusive em nossa paixão
em desenvolver produtos que despertem a verdadeira beleza das mulheres, a beleza
exterior e interior.
Nossa filosofia é simples: cumpriremos qualquer promessa que fizermos em relação aos nossos produtos. Nós, orgulhosamente, somos responsáveis pela qualidade e reais benefícios que eles oferecem para milhões de mulheres que podem dizer: “Eu amo meus produtos Mary Kay!”
Escutamos
o que as mulheres querem
Estar conectado com mulheres ao redor mundo nos ajuda
a entender o que é importante para elas e nos permite entregar, com
consistência, produtos que satisfaçam e encantem. Todos os anos, milhares de
mulheres usam e avaliam os produtos da Mary Kay® pelo mundo, por meio de
pesquisas. Assim podemos mensurar a efetividade da fórmula de cada produto e
assegurar que eles ofereçam os benefícios de beleza que as mulheres buscam.
Essas iniciativas nos ajudam não somente a oferecer o que as mulheres desejam
hoje, mas também a desenvolver os produtos que elas desejarão no futuro.
Segurança
do consumidor é nossa prioridade
A Mary Kay investe milhões de dólares em pesquisa e
conduz mais de 500 mil testes todos os anos para assegurar que cada ingrediente
e produto final esteja de acordo com os mais altos padrões de segurança,
qualidade e performance. Sabemos que existem diferentes pontos de vista no que
diz respeito à segurança dos ingredientes e que algumas opiniões podem ser
resultado de interpretações incompletas e imprecisas. Sendo assim, nós
gostaríamos que os consumidores soubessem que na Mary Kay toda decisão sobre os
produtos é baseada em estudos científicos e não em opiniões. Confiamos em
aprofundadas pesquisas científicas e na colaboração de especialistas de fora da
Companhia, para assegurar a segurança e eficácia de nossos produtos.
Frequentemente vamos além do que é exigido por lei pelos órgãos regulatórios de
saúde e segurança que regulam a indústria mundial.
Médicos
especialistas independentes tem papel fundamental no desenvolvimento de
produtos
A Mary Kay desenvolveu parcerias pelo mundo com
importantes dermatologistas, oftalmologistas, enfermeiras e outras
especialidades médicas em instituições acadêmicas e clínicas privadas. Com a
colaboração destes especialistas, pesquisas em andamento e avanços
tecnológicos, os cientistas do Centro de Pesquisa da Mary Kay estão aptos a
oferecer produtos de classe mundial.
Consumidores 100% satisfeitos
Nós acreditamos que a satisfação do consumidor não é
algo pontual; é um comprometimento para a vida. A Mary Kay se esforça para
fornecer informações concisas, verdadeiras e claras, sobre a segurança e
efeitos dos produtos para que os consumidores possam sentir confiança nas
escolhas que fazem. É por isso que a Companhia assegura para os produtos
vendidos pelas Consultoras de Beleza Independentes, a garantia de 100% de
satisfação.
Mary
Kay não apoia teste em animais
A Mary Kay está comprometida com o fim de teste em
animais e defende fortemente a utilização de métodos alternativos para garantir
a segurança de seus ingredientes e produtos. Nós não conduzimos teste em
animais em nossos produtos ou ingredientes, tão pouco pedimos a terceiros que façam
isso em nosso nome, exceto quando absolutamente requerido por lei. Por mais de
duas décadas, somos líderes globais no desenvolvimento de métodos alternativos
para garantir a segurança do produto. Este compromisso se mantém até hoje, em
parceria com agências regulatórias globais, que gerenciam segurança em
cosméticos, grupos de proteção aos animais e líderes de pesquisa em métodos
alternativos.
Sustentabilidade
Por meio da promoção e implementação de operações
sustentáveis, não impactamos apenas a qualidade de vida das pessoas que hoje se
relacionam conosco, mas também impactamos as gerações que virão. Nós nos
comprometemos a deixar um legado positivo e ambientalmente sustentável por meio
da prevenção da poluição, conservação de recursos, cumprimento legal e a
contínua melhoria em nossa performance ambiental.
E você ainda tem dúvidas
sobre o sucesso da carreira Mary Kay?
Nenhum comentário:
Postar um comentário