segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Férias 2014 - Parte 2 - Sergipe - Alagoas

Bem, quando estava pesquisando sobre a viagem para Maceió, li o relato de várias pessoas sobre verificar a tabua das marés antes de sair de casa. Mas, só quando estava em Maragogi entendi melhor essa informação. Pensei que esta tal tabua oscilava durante os horários no dia, e não é isso, é um ciclo variável durante períodos de dias. Então, por exemplo hoje, amanhã e depois podem ser dias de maré baixa e na terça-feira da próxima semana ela já pode estar alta e o passeio as piscinas naturais se torna inviável. Na verdade, ela não fica inviável, de um tempo para cá ele foi proibido pelos órgãos ambientais. Portanto, se a sua intenção no Alagoas, é fazer o passeio as piscinas naturais, pesquise a tabua de marés antes de escolher a data da sua viagem. Fica a dica!

De Aracaju para Maceió, foi uma viagem tranquila, apesar de as estradas chegando em Alagoas não estarem tão boas. Mas, muitos trechos estão em obras. A viagem tem uma duração média de 03 horas, se for por Penedo, onde você pegará uma balsa que reduz seu tempo de viagem.

Nossa primeira parada em terras alagoanas foi a Praia do Gunga no litoral sul. Uma praia muito bonita, que tem um mirante logo na entrada, com uma vista belíssima, que inclusive já foi escolhida como uma das 10 praias mais bonitas do país. Lá ficamos na barraca Point do Gunga que segundo informação é uma das poucas que aceita cartão lá. Não posso confirmar a informação, pois não conferi. Mas, lá eu sei que aceita. Gostei muito da praia, realmente muito bonita. Vale a pena conferir!





Depois seguimos para Maceió, direto para Ponta Verde, e lá ficamos hospedados no Hotel Pousada Gogó da Ema. Não é nada luxuoso, pousada simples, mas limpinha, arrumadinha e com bom café da manhã. Sempre buscamos opções assim, por que a ideia é tomar café e curtir o lugar. Então, a pousada é para dormir mesmo...



Gente, a orla de Maceió é simplesmente incrível!!!! Já ouvi falar muita coisa de lá, as opiniões são muito divididas. Mas, quero dizer que eu particularmente amei. As praias são lindíssimas de norte a sul. As pessoas são altamente geração saúde, é diariamente caminhando, correndo, andando de patins, skate, bike, passeando com as crianças, com o cachorro, tomando água de coco, comendo milho verde. Fiquei sentida por não ter levando um tênis para cair na onda também.

Outra coisa, não é uma cidade de transito intenso e engarrafado, como aqui em Salvador, realmente é diferente.

Sobre a comida, achei muito boa, frutos do mar muito barato. Tem ótimos restaurantes como o Parmegiano. Sorveteria fomos na Delicias do Cerrado, mas dizem que a Bali também é muito boa. Outras opções de restaurante: Bodega do Sertão, Divina Gula, Lopana, Akuaba, Picuí, Imperador dos Camarões, entre outros. Enfim, onde comer bem em Maceió, não falta.

Sobre as praias, todas são lindas, mas, quero dar um destaque especial para Hibiscus em Ipioca. Gente, sem comentários, o lugar é um paraíso!!!! 





Gente, como pode me esquecer de falar de Maragogi?
Que lugar sensacional!!!! Eu amei esse pedacinho de paraíso de Alagoas... Comida boa, gente boa, um lugar tranquilo, calma, ótimo para relaxar e principalmente muito lindo!!!

Só tem um detalhe que é importante mencionar sobre esse lugar. Não tem caixa eletrônico, banco 24 horas. E muitos dos passeios turísticos são pagos em dinheiro, portanto, não esqueçam de leva-lo!!! Próxima parada Pernambuco!!!

Bjs e até lá...





quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Férias 2014 - Parte 1 - Bahia - Sergipe

Olá meninas,

Hoje eu quero contar para vocês sobre as férias de Janeiro/2014. Sempre antes de viajar, faço uma boa pesquisa sobre o lugar que pretendo ir, para saber boas opções de hospedagem, restaurantes, lugares para conhecer, etc. E dessa vez não foi diferente. Porém, tem alguns detalhes que não encontrei em dica alguma em minhas pesquisas, por isso resolvi falar sobre a minha viajem e deixar as minhas dicas para complementar as pesquisas de vocês sobre os lugares onde estive.

A principio, iriamos para o Chile, porém, com decidimos muito em cima da hora, estava muito caro e mudamos de ideia. Então, resolvemos fazer um roteiro de carro, aqui mesmo no Brasil, nordeste acima. Fizemos Sergipe, Alagoas e Pernambuco e não me arrependo nem um pouquinho!!! Foi uma das melhores viagens que já fizemos nesses 08 anos juntos.

Divisa Bahia/Sergipe - Linha Verde

Então, vamos lá, saímos de Salvador/BA por volta das 7:00 h da manhã rumo a Aracaju/SE, e ai vai a primeira dica. Agora tem uma nova ponte que liga Salvador a Aracaju. Essa ponte encurtou a distância entre as duas capitais em pelo menos 30 km e permite toda travessia pela via costeira. O nome da Ponte é Gilberto Amado, o trajeto é bem simples e intuitivo, a pista é nova e bem sinalizada, não tem como errar.


Chegamos em Aracaju por volta das 10:00 h da manhã, as diárias em hotéis e pousadas começam a partir das 12:00 h, mesmo sabendo disso, fomos cedo pois tínhamos algo programado, então chegamos e fomos direto para o Parque da Cidade de Aracaju. Nesse parque tem um mini zoológico e um teleférico que foi o que queríamos conhecer. Bom, conhecemos, mas, confesso que não ficamos muito a vontade, valeu, para conhecer, só que não faria de novo (risos). Fiquei com medo de cair daquela cadeirinha, ainda mais que se caísse podia ser em cima da jaula dos felinos.



O teleférico proporciona uma visão panorâmica do zoológico e chegando a parte de cima tem uma vista muito boa da cidade. A entrada no Parque da Cidade é gratuito e ele abre as 08:00 h. Já o teleférico funciona de terça a domingo das 09:30 as 17:00 h e custa R$ 14,00.

Saímos do Parque da Cidade, fomos almoçar no Restaurante Cariri, que é um restaurante de decoração rustica e colorida, que abriga nos fundos uma casa de forró. No cardápio pratos típicos a base de carne do sol, caranguejo e carneiro. Comemos bode assado, que por sinal estava uma delicia. O atendimento também é excelente, e os preços também são acessíveis.


Depois do almoço fomos para Pousada onde ficamos, que é outra dica, já tínhamos pousada ficado nessa pousada há alguns anos atras, ela é simples, limpinha, tem excelente café da manhã nordestino e um preço muito bom. O nome é Pousada São Luis. Não fica muito perto da orla, mas, como fomos de carro, isso não foi problema.

Pousada São Luiz

Pousada São Luiz

Tínhamos a intenção de conhecer ainda nesse dia o Oceanário, mas, terminamos por não ir, vai ficar para próxima. Um bom pretexto para voltarmos (risos). 

No dia seguinte, foi o grande dia, o tão esperado passeio do Cânion do Xingó. Reservamos o passeio antecipadamente com a Nozes Tur, que foi uma das agencias mais indicadas que encontramos em nossas pesquisas, e não nos arrependemos, eles são muito organizados. O passeio é feito de ônibus, o que faz toda a diferença, pois o lugar é distante de Aracaju,  03 horas de viajem. Só chega na cidade a noite, por volta das 08:00 h. Gente, mais que lugar lindo, maravilhoso, banhado pelas águas do Rio São Francisco. É fenomenal!!!! Voltei com minhas energias renovadas, de verdade.





Ah, o almoço você compra no único restaurante que tem na estação de embarque do catamarã, Restaurante Karranca. Tem que comprar na ida, antes de seguir passeio. O almoço é bom, você come a vontade, buffet livre e pode repetir quantas vezes quiser. Só não esta incluso a bebida. De sobremesa, você pode comprar um delicio sorvete de licuri ou de rapadura. Nunca vi em outro lugar. Experimentamos o de licuri. Delicioso!!!

Na volta, tem uma parada que é obrigatória, comprar os doces caseiros de Dona Nena, são muito bons!!!

No outro dia, bem cedinho, foi a hora de levantar acampamento rumo a Alagoas. Para não ficar um post muito extenso (mais do que já está), contarei sobre Alagoas no próximo post. 

Espero que tenham gostado. 

Bjs e até mais!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...