sexta-feira, 1 de novembro de 2013

11ª Bienal do Livro da Bahia



A 11ª Bienal do Livro da Bahia já está com data marcada, um dos eventos mais esperados pelos leitores do Brasil acontece de 8 a 17 de novembro de 2013, no Centro de Convenções. O evento reúne as últimas novidades editoriais da literatura, editoras, agentes literários e autores para encontros profissionais e com o público em geral. A Bienal do Livro também conta com uma programação cultural diversificada: além dos tradicionais encontros de autores com o público e mesas redondas, os visitantes encontram leituras dramatizadas e muitas atividades dedicadas às crianças e aos livros infantis.
Entrada: R$ 2,00
Informação: (71) 3797-0525
Horário(s): De 08/11/2013 a 17/11/2013 às 08h00min

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Um momento valioso e inesquecível que desperta curiosidade, expectativa e traduz, com descontração, a literatura e o cotidiano. O Café Literário transporta autores consagrados, para dividir com leitores a experiência de escrever, de contar uma história. Uma conversa descontraída, com doses de humor, curiosidades, conhecimento e cumplicidade.

A atividade infantil na Bienal do Livro Bahia apresenta de forma criativa o universo dos livros aos pequenos visitantes. Ponto de interação entre o público infantil e a literatura, a Bienal do Livro Bahia contará com dois espaços para as crianças. Uma exposição lúdica e interativa e a Arena Mundo dos Livros onde atores e contadores de histórias vão envolver adultos e crianças com fantásticas histórias, em uma das mais interessantes atividades da Bienal.

Um papo que faz a cabeça dos jovens, será a mais democrática e heterogênea da Bienal. Utilizando a leitura como ponto de partida, o Território Jovem terá jornalistas, escritores, blogueiros e artistas em discussões multi-temáticas.
Um espaço com foco em convergência, conectividade, transliteratura, cultura digital, além dos sempre atuais tópicos da atualidade.

Sucesso de público, a Praça de Cordel e Poesia é destinada à valorização do folclore brasileiro, trazendo para o evento o encontro de composições típicas do cordel - poesia improvisada, oficinas e exposições - e a presença de poetas de todo o estado, que com seu dom de poetas conseguem traduzir sentimento em palavras e emocionar.
Artistas da palavra farão, ao longo das dez noites da Bienal, um imperdível espetáculo, proporcionando ao público do evento momentos de beleza.
  


Fica a dica!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...